Pages

terça-feira, 1 de fevereiro de 2011

FESB - mudar o nome da faculdade resolve seus problemas?


Nosso amigo, Daniel, deixou o seguinte comentário na matéria S.O.S. FESB:



"EBERTON HOJE FAÇO PARTE DO CONSELHO DE CURADORES DA FESB... E POSSO DIZER A VC Q O CALCANHAR DE AQUILES COM A PREFEITURA ACABOU ESTAREMOS VOTANDO A SEMANA Q VEM O NOVO ESTATUTO DA INSTITUIÇÃO. E POSSO ANTECIPAR UMA NOVIDADE A VCS A PARTIR DO MES DE MARÇO A INSTITUIÇÃO MUDARA DE NOME NA RAZAO SOCIAL PRIMEIRO E DEPOIS NO GERAL FACULDADES DE CIENCIAS E LETRAS DE BRAGANÇA PAULISTA. FICO FELIZ POR SUA INDAGAÇÃO, ESTAMOS COLHENDO OS FRUTOS DE UMA ULTIMA DIRETORA Q NAO VOU CITAR O NOME MAS SABEMOS Q É ORIENTAL Q ACABOU COM A FESB, SEI DE DADOS FINACEIROS DOS QUAIS NÃO POSSO DIVULGAR, PORÉM A FESB JÁ QUITOU MAIS DE 50% DAS INADIMPLENCIAS QUE HAVIAM, GRAÇAS A NOSSA COBRANÇA COMO CONSELHEIRO E AO EMPENHO DA PRESIDENTE LÚCIA"

COMENTÁRIOS

  • Dizem que a vida começa depois dos 40 anos, a FESB possui 44 e o que ela possui? O que ela pode comemorar? Funcionários recebendo o décimo terceiro salário de 2010 em 5 vezes e não 3 como havia falado erroneamente na mensagem S.O.S. FESB.
  • Os cursos de Letras, História e Geografia correndo sérios riscos de não abrir turma para este ano.
  • O INTEP ñão decolou.
  • Acredito na boa fé e profissionalismo da presidente Lúcia, porém, a FESB neste momento não tem nenhum motivo para comemorar.
  • Sobre a questão política, o que assistimos? Vereadores desde 2004 fazendo indicações de cargos, com altos salários na instituição.
  • Na área de infra-estrutura, Lenita Shibuya,ex-presidente da instituição, acreditava que sua grande obra seria a portaria da da faculdade (imagem acima), trocar carteiras das salas de aula, enfim, nomeação da direção da faculdade pelo Prefeito esta claríssimo que não dá certo.
  • O outro presidente indicado pela administração, Sérgio Pereira, empresário que diziam que faria milagres na faculdade ao ser nomeado para gernciar a instituição, se quer concluiu o mandato, renunciou.
  • Nos quesitos de qualidade de ensino, abrir novos cursos, aumentar o número de aluno? Não vemos nada disso.
  • E mudar o nome de FESB para FACULDADE DE CIÊNCIAS E LETRAS resolve o problema? Ou é apenas mais uma jogada publicitária?
  • A FESB, esta na UTI, sabe aquele convênio que ela possui com a prefeitura e que funcionários da administração pública podem fazer o ensino superior, sendo que os custos da mensalidade são divididos em partes iguais (33%), entre aluno, FESB e Prefeitura? Pois bem, há um processo no Fórum, pelo que me consta, na onde a prefeitura não vem honrando com a sua parte.
  • Todo ano para renovar este convênio é uma verdadeira novela, e funcionários da administração municipal, ficam numa agonia.

Por fim, passou da hora de cuidarmos do que é nosso. A FESB tem que ser debatida com a sociedade, enquanto vacilamos, Atibaia e Extrema crescem no ensino superior.

Bragança precisa retomar o seu crescimento econômico, tem que se desenvolver. Gerar emprego, renda e não viver de propaganda e mentiras.

Em 2004 o jargão que se usava era "O JEITO É JANGO", e agora pergunto: JANGO, PEPOIS DE ANOS DE NEGLIGÊNCIA - "A FESB TEM JEITO"? Torço para que sim!

3 comentários:

  1. O nome da Mantenedora da FACILE é FESB, Assim como o Nome da mantenedora da USF é Casa Nossa Senhora da Paz.

    Na verdade o nome da Faculdade sempre foi "Faculdade de Ciências e Letras de Bragança Paulista".

    Tá meio estranha essa história! Só pra variar!

    ResponderExcluir
  2. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  3. Cada vez mais constato que as pessoas ainda não perceberam o que acontece na Instituição denominada FESB.
    A atual diretoria administrativa e financeira é composta por um bando de pessoas ligadas ao Alcaide desta cidade que atende pela "Alcunha" de Jango, e que a exemplo deste sujeito os administradores da entidade,não tem nenhuma competência.
    Já Participei do conselho Curador na época em que o vereador Miguel Lopes participava e a pedido do Tal Jango, forçou a entrada do Tal de Sergio Pereira que era Consultor do Hotel Santo Agostinho, demonstrou a sua incapacidade administrativa, corporativismo negativo e aumentou o cabidão de empregos da entidade colocando lá seus amiguinhos do hotel. Saiu pela porta de trás se demitindo em momento delicado para a Instituição, não era presente na entidade e coordenava através de seus amiguinhos, a primeira coisa que fez foi colocar ar condicionado na sala da presidência. Logo após assumiu a Sra Rita, que na época era a presidente do conselho curador e tentou em vão acertar e corrigir os desmandos, mas foi impunemente prejudicada pelos vereadores Miguel Lopes, Tião do Forum (que quase nunca participou das reuniões) e João Carlos de Carvalho manipulado pelo tal de Jango.
    Hoje a instituição está nas mãos de mais uma indicação do tal de Jango, pessoa com um índice de falta de educação exacerbado. Aparentemente integra, mas mentirosa, pois o que informa a imprensa não é verdade.
    Os salários estão sendo pagos com dificuldade, mas a sua sanha de auto-promoção faz com que reforme o Hospital veterinário. Como? com que recursos? O curso de pedagogia só subsiste graças a não abertura do curso na USF. A FESB não informa que o curso de pedagogia não dá o direito ao aluno de participar dos concursos de SUPERVISÃO DE ESDUCAÇÃO DO ESTADO.
    Diversos cursos não reabriram, o Intep é conhecido no meio empresarial como fraco, os empresários que enviavam seus funcionários desistiram e passaram a incentivar os cursos do prédio vizinho (cefet.
    A FESB por determinação Federal, não deveria mais ter nenhuma ligação com a prefeitura, deveria eleger seu presidente e acabar com a mão de obra indicada pelos vereadores e pelo tal de Jango e profissionalizar a entidade.
    Os possíveis desvios e crimes cometidos por gestões anteriores deveria ser resolvidos na esfera policial, e os membros do conselho curador deveriam ser eleitos democraticamente e não por indicação do tal Jango e Camara de Vereadores, pois estas pessoas não representam nada, a não ser os interesses sujos dos políticos locais.
    Caro Daniel do conselho curador...VOCÊ NÃO ENTENDE NADA DE FESB.!!!!!

    ResponderExcluir