Nosso amigo, Daniel, deixou o seguinte comentário na matéria S.O.S. FESB:
"EBERTON HOJE FAÇO PARTE DO CONSELHO DE CURADORES DA FESB... E POSSO DIZER A VC Q O CALCANHAR DE AQUILES COM A PREFEITURA ACABOU ESTAREMOS VOTANDO A SEMANA Q VEM O NOVO ESTATUTO DA INSTITUIÇÃO. E POSSO ANTECIPAR UMA NOVIDADE A VCS A PARTIR DO MES DE MARÇO A INSTITUIÇÃO MUDARA DE NOME NA RAZAO SOCIAL PRIMEIRO E DEPOIS NO GERAL FACULDADES DE CIENCIAS E LETRAS DE BRAGANÇA PAULISTA. FICO FELIZ POR SUA INDAGAÇÃO, ESTAMOS COLHENDO OS FRUTOS DE UMA ULTIMA DIRETORA Q NAO VOU CITAR O NOME MAS SABEMOS Q É ORIENTAL Q ACABOU COM A FESB, SEI DE DADOS FINACEIROS DOS QUAIS NÃO POSSO DIVULGAR, PORÉM A FESB JÁ QUITOU MAIS DE 50% DAS INADIMPLENCIAS QUE HAVIAM, GRAÇAS A NOSSA COBRANÇA COMO CONSELHEIRO E AO EMPENHO DA PRESIDENTE LÚCIA"
COMENTÁRIOS
- Dizem que a vida começa depois dos 40 anos, a FESB possui 44 e o que ela possui? O que ela pode comemorar? Funcionários recebendo o décimo terceiro salário de 2010 em 5 vezes e não 3 como havia falado erroneamente na mensagem S.O.S. FESB.
- Os cursos de Letras, História e Geografia correndo sérios riscos de não abrir turma para este ano.
- O INTEP ñão decolou.
- Acredito na boa fé e profissionalismo da presidente Lúcia, porém, a FESB neste momento não tem nenhum motivo para comemorar.
- Sobre a questão política, o que assistimos? Vereadores desde 2004 fazendo indicações de cargos, com altos salários na instituição.
- Na área de infra-estrutura, Lenita Shibuya,ex-presidente da instituição, acreditava que sua grande obra seria a portaria da da faculdade (imagem acima), trocar carteiras das salas de aula, enfim, nomeação da direção da faculdade pelo Prefeito esta claríssimo que não dá certo.
- O outro presidente indicado pela administração, Sérgio Pereira, empresário que diziam que faria milagres na faculdade ao ser nomeado para gernciar a instituição, se quer concluiu o mandato, renunciou.
- Nos quesitos de qualidade de ensino, abrir novos cursos, aumentar o número de aluno? Não vemos nada disso.
- E mudar o nome de FESB para FACULDADE DE CIÊNCIAS E LETRAS resolve o problema? Ou é apenas mais uma jogada publicitária?
- A FESB, esta na UTI, sabe aquele convênio que ela possui com a prefeitura e que funcionários da administração pública podem fazer o ensino superior, sendo que os custos da mensalidade são divididos em partes iguais (33%), entre aluno, FESB e Prefeitura? Pois bem, há um processo no Fórum, pelo que me consta, na onde a prefeitura não vem honrando com a sua parte.
- Todo ano para renovar este convênio é uma verdadeira novela, e funcionários da administração municipal, ficam numa agonia.
Por fim, passou da hora de cuidarmos do que é nosso. A FESB tem que ser debatida com a sociedade, enquanto vacilamos, Atibaia e Extrema crescem no ensino superior.
Bragança precisa retomar o seu crescimento econômico, tem que se desenvolver. Gerar emprego, renda e não viver de propaganda e mentiras.
Em 2004 o jargão que se usava era "O JEITO É JANGO", e agora pergunto: JANGO, PEPOIS DE ANOS DE NEGLIGÊNCIA - "A FESB TEM JEITO"? Torço para que sim!
O nome da Mantenedora da FACILE é FESB, Assim como o Nome da mantenedora da USF é Casa Nossa Senhora da Paz.
ResponderExcluirNa verdade o nome da Faculdade sempre foi "Faculdade de Ciências e Letras de Bragança Paulista".
Tá meio estranha essa história! Só pra variar!
Este comentário foi removido pelo autor.
ResponderExcluirCada vez mais constato que as pessoas ainda não perceberam o que acontece na Instituição denominada FESB.
ResponderExcluirA atual diretoria administrativa e financeira é composta por um bando de pessoas ligadas ao Alcaide desta cidade que atende pela "Alcunha" de Jango, e que a exemplo deste sujeito os administradores da entidade,não tem nenhuma competência.
Já Participei do conselho Curador na época em que o vereador Miguel Lopes participava e a pedido do Tal Jango, forçou a entrada do Tal de Sergio Pereira que era Consultor do Hotel Santo Agostinho, demonstrou a sua incapacidade administrativa, corporativismo negativo e aumentou o cabidão de empregos da entidade colocando lá seus amiguinhos do hotel. Saiu pela porta de trás se demitindo em momento delicado para a Instituição, não era presente na entidade e coordenava através de seus amiguinhos, a primeira coisa que fez foi colocar ar condicionado na sala da presidência. Logo após assumiu a Sra Rita, que na época era a presidente do conselho curador e tentou em vão acertar e corrigir os desmandos, mas foi impunemente prejudicada pelos vereadores Miguel Lopes, Tião do Forum (que quase nunca participou das reuniões) e João Carlos de Carvalho manipulado pelo tal de Jango.
Hoje a instituição está nas mãos de mais uma indicação do tal de Jango, pessoa com um índice de falta de educação exacerbado. Aparentemente integra, mas mentirosa, pois o que informa a imprensa não é verdade.
Os salários estão sendo pagos com dificuldade, mas a sua sanha de auto-promoção faz com que reforme o Hospital veterinário. Como? com que recursos? O curso de pedagogia só subsiste graças a não abertura do curso na USF. A FESB não informa que o curso de pedagogia não dá o direito ao aluno de participar dos concursos de SUPERVISÃO DE ESDUCAÇÃO DO ESTADO.
Diversos cursos não reabriram, o Intep é conhecido no meio empresarial como fraco, os empresários que enviavam seus funcionários desistiram e passaram a incentivar os cursos do prédio vizinho (cefet.
A FESB por determinação Federal, não deveria mais ter nenhuma ligação com a prefeitura, deveria eleger seu presidente e acabar com a mão de obra indicada pelos vereadores e pelo tal de Jango e profissionalizar a entidade.
Os possíveis desvios e crimes cometidos por gestões anteriores deveria ser resolvidos na esfera policial, e os membros do conselho curador deveriam ser eleitos democraticamente e não por indicação do tal Jango e Camara de Vereadores, pois estas pessoas não representam nada, a não ser os interesses sujos dos políticos locais.
Caro Daniel do conselho curador...VOCÊ NÃO ENTENDE NADA DE FESB.!!!!!