Nesta sexta-feira,25, recebi uma mensagem via Orkut de um amigo perguntando se havia alguma informação sobre a exoneração da Dra. Maria Amália, atual Secretária de Saúde.
Respondi que pessoas sérias, geralmente são demitidas ou se demitem da prefeitura, dificilmente conseguem conviver com a instabilidade política do atual prefeito.
Bons nomes passaram pela atual gestão: Nicola Jannuzzi, Dr. Teixeira, Júlio Colombi, Alexandre Sabella e nenhum destes chegaram ao fim do mandato. Pessoas competentes, mas por outras forças deixaram a vida pública. Ainda há bons nomes na atual gestão, assim como, a Dra. Maria Amália.
Não estou aqui para defender a Secretária da Saúde, mas sim para reconhecer que é uma pessoa séria e que não há interesses pessoais na administração pública, pois, não precisa disso para sobreviver – seu único interesse é contribuir com o município colocando a disposição dos munícipes a sua experiência médica e administrativa.
Os problemas na área da saúde em nossa cidade são inúmeros: filas em hospitais, postos de saúde, falta de remédios, médicos, atendimento precário, entre outros, porém, duvidar a capacidade ou dos interesses da Dra. Maria Amália são injustas e extremamente duvidosas. A saúde da cidade não vai bem, mas a responsabilidade não é apenas da Secretária, há outras áreas tão responsáveis quanto ela pela atual situação. Reafirmo, Maria Amália é uma pessoa séria e do bem e seu único interesse é nobre, é ajudar a cidade que já lhe deu tantas alegrias!
Em tempo: esta postagem faz-se necessária diante de tantas especulações sobre a possibilidade do seu pedido de exoneração, me senti no dever de fazer esta manifestação de desagravo e reconhecimento de sua autoridade. Sempre critiquei a saúde da cidade, porém, esta Secretária, ao meu ver, é uma das melhores, senão a melhor que Bragança já teve e vem sendo fortemente pressionada pela imprensa e algumas pessoas de forma injusta.
Nenhum comentário:
Postar um comentário