Pages

quarta-feira, 9 de março de 2011

APURAÇÃO: CARNAVAL 2011 – Se a administração pública fosse uma escola de samba, que nota você daria?

Imagine só se os mesmos quesitos que se julgam as escolas de samba valessem para avaliar uma administração pública, na onde:

1- Bateria – seria a repercussão positiva da administração, a sinergia com outros grupos, o eco mostrando avanços e o porque Bragança esta bem.

2- Samba-Enredo – O clima da administração, o envolvimento dos funcionários, a sintonia com o cidadão. Todos unidos num mesmo ideal.

3- Harmonia – A comunicação eficiente na administração, na onde todos falam a mesma linguagem.

4- Evolução –
A concretização das obras prometidas em ano eleitoral.

5- Enredo – A forma gerenciada pelo executivo, suas prioridades.

6- Conjunto – A administração como um todo, avaliando a área política, administrativa e governo no relacionamento com os municípios vizinhos, com o Estado e com a União.

7- Alegorias e Adereços – Investimentos de infraestrutura (pavimentação, guias, sarjetas, asfalto, recapeamento...)

8- Fantasias – O investimento na cultura da cidade, no social e saúde.

9- Comissão de Frente – seria a avaliação dos critérios técnicos e não políticos da escolha dos cargos comissionados: Chefes de Divisão, Assessores e principalmente os Secretários.

10-Mestre-Sala e Porta-Bandeira – seriam representados pelo desenvolvimento, pela performance do PREFEITO E DA PRIMEIRA DAMA.

Desta forma, se eu fosse um jurado daria as notas:
(clique na imagem caso tenha dificulade para ler)



Sendo assim, é melhor a administração municipal se preparar mais porque ano que vem, pois haverá eleição e com este cenário não há Duda Mendonça, João Santana e nem Luiz Gonzalez, ou seja, marqueteiro que reanime o que aparentemente não tem solução. Fazendo esta avaliação, parece que Bragança esta: sem rumo, sem prumo e sem projeto de desenvolvimento!

Nenhum comentário:

Postar um comentário