Pages

segunda-feira, 24 de janeiro de 2011

A polêmica entrevista do DR. Aguirre. CONFIRA!

QUEM É AGUIRRE?

Fundador do PSDB de Bragança Paulista, teve a ficha de filiação de número 01, após mais de 20 anos na legenda, em 2008 sofreu uma baixa comandada por Macris e Jango, entretanto, vale lembrar que Aguirre, em 2004, foi o principal articulador da campanha do atual prefeito. Amigo de Serra, apoiou Dilma em 2010.

Notável advogado de Bragança Paulista, ex-presidente da 16ª Seção da OAB, ex-Vereador, professor acadêmico afastado e militante da política desde a adolescência.

Confira trechos da entrevista que concedeu publicada neste domingo, 23, no Jornal Em Dia, na qual faz importantes considerações sobre Bragança:

SOBRE A ADMINISTRAÇÃO JANGO

"Até hoje, a gente não tem um plano na cidade. Agora, depois que se contratou uma agência de publicidade , começa a se falar num plano que, na verdade, a gente sabe que não existe."
SAÚDE

"Temos uma secretária esforçadíssima, uma secretária que dá o seu tempo integral à saúde, mas a Prefeitura de Bragança não vestiu a camisa da saúde em Bragança. A verdade é essa. Não há vontade política."

TRATAMENTO AO CÂNCER
E ainda durante a entrevista faz uma importante constatação "... O tratamento de câncer em Bragança é feito colocando os cancerosos dentro de um ônibus e levando para Campinas, para São Paulo, para Barretos. Não se estruturou nada. O que há? Um grupo de políticos perdidos, sem direção, sem planificação, sem planejamento e a conseqüência disso é a luta de caciques”.

SOBRE O PLANEJAMENTO NA ADMINISTRAÇÃO

"... um homem formado em professor na Universidade São Paulo, da área econômica, ex assessor do Delfim Neto, secretario de controle de gastos das multinacionais do governo federal, foi despedido por telefone, que era o Julio Colombi, que era a possibilidade de se estruturar alguma coisa ali, em termo de visão econômica dentro da cidade. Então, não temos plano econômico, não temos vontade política na área de saúde..."

SUCESSÃO DE JANGO EM 2012

"Temos um amontoado de candidatos, nunca vi isso. Um prefeito em exercício com quatro ou cinco pretendentes a candidatura de prefeito, trabalhando com ele. Um procurando dificultar a atividade do outro. Qual é o plano que o PSDB tem para Bragança Paulista?”

INTERVENÇÃO NO PSDB EM 2008

"... um deputado, absolutamente sem brilho, opaco, como o Macris. Esse homem articula uma intervenção do partido sem garantia de direito de defesa, sem nada, e mais , o que é mais trágico ainda, olha a conseqüência das ambições políticas. Com o silêncio de Serra, que foi o mais triste, porque o Serra é um político que a gente sempre acompanhou desde o tempo de faculdade. O Serra eu apoiei para presidente da União Estadual dos Estudantes, e ele ficou quietinho, por quê? Pela ambição política que ele tinha. Entre perder um velho companheiro e perder o Prefeito de Bragança, ele ficou com o prefeito de Bragança"


DILMA ROUSSEF E PERSPECTIVAS DE SEU GOVERNO

“Acho que a Dilma é uma mulher extremamente competente, preparada, ao contrario do que se tentou mostrar dela, e tem muita sensibilidade social e tem o apoio politico do Lula. Ela tem o Lula no bando de reserva e ele vai ajudar politicamente a presidente, se precisar”.

ELEIÇÕES 2010

“ Acho que a votação da primeira-dama é um fenômeno inédito na história de Bragança. Uma vitória com 53% dos votos válidos em Bragança é uma coisa inédita, que foi a vitória do . Edmir. Eles( o grupo do prefeito Jango)conseguiram um fenômeno histórico em Bragança, dar a determinado político 53% da votação.”

Sobre a votação expressiva de Edmir: “Acho que se juntam as duas coisas, a administração apresenta deficiências óbvias e o Edmir, independentemente de toda discussão que possa haver em torno da Família Chedid, ele é um deputado extremamente operoso, a verdade é essa. O que ele pode trazer para Bragança, ele batalha para trazer. Isso é indiscutível. Então, ai acho que foi a conjunção de duas coisas: a eficiência do deputado estadual, o trabalho dele, e a ineficiência, a falta de comando político, de organização política da administração de Bragança”.

FORÇA POLÍTICA DO PSDB DE BRAGANÇA e

VANDERLEI MACRIS

“Eles (governo Jango) não têm canal político com o governo. O grande líder deles era o Macris. Quem é o canal político do Jango com o governo de São Paulo? Ele não tem. O prefeito não tem um deputado estadual, não tem aliança com deputado estadual. Poderia ter uma aliança, mas preferiu lançar a esposa, num ato de soberba política enorme, achando que poderia ganha a eleição com a esposa. Então, ficou sem contato com São Paulo. E no governo federal, um deputado federal de pouquíssimas ligações com a cidade, um deputado oportunista que apareceu aqui, como todos aparecem, a para pegar alguns votos, e que acabou se queimando também. Tudo isso que ele (Macris) armou custou os dois mil votos que ele teve”


Nenhum comentário:

Postar um comentário