Longe dos noticiários da TV GLOBO e da grande imprensa por quase um ano, a região bragantina volta a ser manchete nos principais jornais e mídias do país.
Não foi o acerto administrativo do Jango em Bragança e nem a canalização do córrego que o Dr. Denig fez em Atibaia que chamou a atenção e sim a negligência de gestores públicos despreparados, mal assessorados e sem o mínimo de estrutura para gerenciar uma cidade e se quer uma crise tão grave como estamos vivendo neste momento.
O mesmo problema ocorreu em 2010, nos primeiros dias de janeiro, ou seja, chuva demais e o desastre natural ocasionando alagamentos, enchentes, deslizamentos e tudo mais que já estamos acostumados a ouvir e ver na tv.
As chuvas de verão são de fato volumosas, porém, são previsíveis e gostaria de lembrar aqui que no ano passado, José Serra, então governador de SP, acompanhado de vários secretários de Estado, vieram em Bragança Paulista para “discutir ações contra as enchentes” na região, resultado disso? Muita conversa e pouca ou quase nenhuma ação. O resultado estamos conferindo agora, 12 meses depois.
Isso é normal? Claro que não! É um absurdo vermos tantas pessoas tristes, sem casa, sem nada, chorando, sem rumo, sem prumo na vida, por causa de problemas que nossos gestores poderiam e foram eleitos para resolver.
A prefeitura do interior, principalmente, da região bragantina esta acostumada a ser um balcão de negócios na onde “cria dificuldade para vender facilidade”, há um erro administrativo. Um erro gerencial. Não podemos mais ser conduzidos na política do “pão e circo”, quem paga com isso- são principalmente os mais carentes.
Pergunto: até quando moradores das áreas afetadas que se quer terminaram de pagar as prestações de móveis e eletrodomésticos que compraram após serem afetados pelas chuvas de 2010, continuarão fadados a este destino! É preciso mudar! Rever conceitos e exercer a cidadania!
Fonte imagens: atibaia.com.br
Link da matéria referente a visita governador em Bragança Paulista: http://www.saopaulo.sp.gov.br/spnoticias/lenoticia.php?id=207021&c=6
Nenhum comentário:
Postar um comentário