O tráfico de drogas passou do limite. É preciso declarar guerra ao narcotráfico - pois, nesta semana um comerciante foi assaltado 05 vezes no seu estabelecimento em Bragança Paulista, ou seja, durante todos os dias úteis da semana.
Mercadorias da sua loja foram vendidas a troca de 4 pedras de crack. Um absurdo.
Claro que ele tentou falar com a polícia militar, que pediu pra ligar pra polícia civil, que pediu para ele ligar para o DIG e por fim, para falar com a Guarda Municipal - no momento que seu comércio era assaltado - conclusão: NINGUÉM FEZ ABSOLUTAMENTE NADA PARA AJUDAR.
Daí abro o jornal e vejo um estelionato das autoridades da cidade dizendo em TOLERÂNCIA ZERO, vejo pessoas engravatadas, andando em carros blindados, falando que Bragança é segura na TV, mas... e o povo? E a periferia? E a cidade mal iluminada?
Estava num evento, e ouvi o prefeito dizer que "Bragança é a cidade mais segura do Estado", mas, como isso? Enquanto traficantes escondem até em árvores suas drogas? Árvores plantadas na calçada de casas de família e pessoas honestas.
Já disse que o caso das drogas é um caso de SAÚDE PÚBLICA e não de polícia, porém, é preciso investir no tratamento curativo daqueles que são dependentes. É preciso investir pesado no tratamento preventivo e por fim, é preciso ainda, prender os traficantes com o rigor da lei - para que o cidadão de bem não viva preso e principalmente os bairros da periferia da cidade sejam fadados ao toque de recolher e a ser submissos ao poder paralelo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário