Sou declaradamente um cinéfilo, adoro ver filmes.
Eles ajudam a expandir nossa cultura, ampliam horizontes, quebram paradigmas, nos envolvem, enfim, filmes são essenciais para a formação cultural de uma pessoa, inclusive são usados muitas vezes em salas de aula para ilustrar uma situação, um momento da humanidade, enfim, filmes são ricos em informações e deixam o expectador rico em novos pensamentos.
Assisti neste domingo no cinema o filme, RIO.
Fiquei encantando com a "homenagem" que é feita ao RIO DE JANEIRO, a cidade maravilhosa, sua beleza natural é ressaltada e mostra um Rio diferente da "cocaína e carnificina" que no passado foi rotulada pela imprensa internacional.
É recomendável ver RIO, o que é lamentável mesmo são bragantinos terem que ir para SP assistir o filme, ou até mesmo em Atibaia, porque por incompetência de gestores da área da cultura e administração municipal tenham permitido o fechamento do único cinema que tinhamos na cidade. Um verdadeiro crime a cultura.
Vamos esperar que no próximo mandato, quem sabe, seja eleito um prefeito e secretários compromissados de fato com a cultura dos bragantinos, possam desfazer essa escuridão de ignorância que fomos submetidos, afinal de contas, povo leigo serve para quê?
Nenhum comentário:
Postar um comentário