Pages

quinta-feira, 30 de junho de 2011

VOCÊ É A FAVOR DA REMOÇÃO OU ABATE DAS CAPIVARAS DO LAGO DO TABOÃO?



Se é a favor da remoção dos animais participe neste sábado das 10h00 às 11h30 de fronte ao bar Trairagem uma grande corrente em torno do LAGO DO TABOÃO, simbolizando um ABRAÇO.

É a forma de mostrar para os incompetentes administradores públicos que nosso cartão postal esta abandonado, mas o povo não esta concordando com o abandono que se encontra a nossa cidade: LAGO DO TABOÃO ASSOREADO, RISCO DE CARRAPATOS DAS CAPIVARAS, enfim... "É PRECISO MUDAR", aliás, já ouvi isso em 2004 na campanha do PSDB e realmente mudou - PRA MELHOR?

Por respeito a cidade e decência no trato do patrimônio público vale a pena participar deste movimento que esta sendo amplamente divulgado pelo FACEBOOK - parabéns aos participantes!

sexta-feira, 10 de junho de 2011

Motel e Restaurante ficam mais caros para o dia dos namorados em 2011

Matéria veiculada no jornal Folha de SP desta sexta-feira, 10, revela que as áreas ligadas a prestação de serviços para o dia dos namorados teve a maior inflação comparado com outros produtos, a pesquisa é da FGV (Funbdação Getúlio Vargas).

O estudo é resultado da comparação dos valores combrados comparados entre junho de 2010 e maio de 2011.

Segue abaixo a lista de áreas que ficaram ainda mais cara:

  1.  Hotel/motel 12,68%
  2. Restaurantes 9,45%
  3. Livros em geral 6,99%
  4. Cinto e bolsa 5,89%
  5. Roupas femininas 5,62%
  6. Roupas masculinas 5,29%
  7. Cinema 5,09%
  8. Calçados femininos 4,36%
  9. Calçados masculinos 4,34%
  10. Teatro 3,52%
  11. Perfume 3,05%
  12. Bijuterias em geral 2,89%
  13. Show musical 1,82%

quinta-feira, 9 de junho de 2011

FHC e a maconha: "fumei, mas não traguei".

Você esta acostumado a ver este FHC:


Engravatado, sempre elegante, envolto a livros, intelectual, uma "vítima de calúnias do PT", ou então, homem que deixou uma "herança maldita para Lula no governo federal". Olha para FHC e vê um professor, uma pessoa que já contribuiu com o país e ainda pode contribuir mais?

Este FHC não é muito usual assistir:



No meio da favela, ativo, falando com jovens e tratando de um assunto polêmico e muito atual: AS DROGAS. Enfim, um político sem falar de política e sim de comportamento de uma sociedade e já sem pretensões a cargos públicos.

Um FHC diferente, que assume aos 80 anos de idade humildemente que o Brasil durante seu governo falhou no combate as drogas.  Assistimos um ex-presidente que poderia ter encerrado a sua participação na história política do país, mas prefere, ao invés, da omissão QUEBRAR O TABU, EXPOR A FERIDA E DEBATER SOBRE AS DROGAS, UMA MAZELA SOCIAL.

Não adianta fugir, tentar falar que esse assunto não tem nada a ver com você e continuar nesse "castelo encantado" imaginando que apenas "pobres, pretos e putas",  podem ser presos, traficantes ou consumidores de drogas.

Cadeia , drogas, violência - são temas que não escolhem credo, cor ou classe social - estão presentes em todas as famílias brasileiras e não basta fazer vista grossa é preciso encarar o problema.  E é justamente isso que FHC traz a tona no filme Quebrando o Tabu:



Durante a sua juventude em determinda ocasião FHC admitiu publicamente que "fumei, mas não traguei", referindo-se a maconha.

Hoje, com muitos anos a mais e muita experiência acumulada ao longo de sua vida propõe discutir a DISCRIMINALIZAÇÃO E REFULAMENTAÇÃO DA MACONHA, afinal de contas ela representa:

  • 80% das drogas que circula no país;
  • É menos perigosa que o cigarro e o álcool e 
  • Não há no SUS nenhuma política eficaz tanto na prevenção, quanto no tratamento curativo.
Enfim, é um problema social a ser debatido e refletido com maior atenção, até porque - REGULAMENTAÇÃO DO USO E CONSUMO DA MACONHA É DIFERENTE A LIBERAÇÃO - a proposta de FHC é que se discuta abertamente e sem pudor um tema polêmico que ao negligenciarmos condenamos vários jovens, homens e mulheres para a maior mazela social, a exclusão.

Você pode não gostar da postura política do ex-presidente, porém, colocar em xeque sua credibilidade e isenção é inaceitável.

Uma discussão que vale a pena e que esta nos cinemas do país, pena que Bragança nem cinema tenha para que possamos acompanhar esta discussão, mas deixo aqui uma reportagem da Globo News bem completa sobre o tem e que vale a pena a reflexão.

Ressalto mais uma vez que proponho o debate das drogas para que jovens não continuem tendo o seu futuro corrompido por nossa negligência.

Estão detonando a Norte Sul. E o pior, dá pra poirar ainda mais!

E a incompetência da administração municipal continua.

As pessoas reclamam que esta cada vez mais difícil se locomover no centro de Bragança: ruas apertadas e pequenas, rotatórias, semáforos, obras no meio das principais avenidas arteriais da cidade e o péssimo asfalto que ano após ano sem conservação e manutenção adequada detona todos os carros que andam pela cidade.

Mas a incompetência não é apenas essa, dá pra piorar.

A NORTE-SUL, última obra de grande impacto na cidade para desafogar o trânsito - feita por José de Lima há 11 anos atrás esta para ser concluída durante estes 06 anos de adminstração tucana e pra piorar não conseguem colocar um asfalto decente em pouco menos de 1 km que estão construindo, pelo amor de Deus! Haja incompetência assim em outro lugar.


Norte Sul, sentido LAGO DO TABOÃO, o trecho que estão revitalizando e construindo é no sentido oposto após a LIDER AÇO - sentido Posto de Monta/Bairro/ Penha.
Lanço o desafio - passe de carro pela Norte-Sul no trecho que a prefeitura esta mexendo, veja o canteiro central que estão construindo para dividir as pistas e veja a péssima qualidade do asfato. Aliás, faço aqui uma sugestão melhor, que as autoridades da administração municipal vejam a obra com atenção, afinal de contas, Bragança tem de fato mais de 80 mil veículos, porém, são 80 mil contribuintes de IPVA e merecem no mínimo uma obra de qualidade!

Ainda não estou falando da Av. dos Imigrantes - haja amortecedor, balanceamento e alinhamento - será que estão pessando que somos sócios da DPASCHOAL?

HOMENAGEM AO DIA DOS NAMORADOS - LEGIÃO URBANA/ EDUARDO E MÔNICA

Quem nunca ouviu a música EDUARDO e MÔNICA da Legião Urbana e não ficou imaginando a cena que a letra narra?

O encontro dos dois adolescentes, a evolução da vida de ambos, o relacionamento, o casamento, os filhos, as dificuldades, enfim, é uma música de dois apaixonados, de duas pessoas que mesmo sem ter características semelhantes por ironia do destino se encontram e acabam se apaixonando, afinal de contas, na vida real sempre é asism  - na maioria das vezes de fato "os opostos se atraem".

A VIVO pode não estar boa com seus sinais de celular, mas esta antenada e fez uma justa homenagem a todos nós - EDUARDOS E MÔNICAS - homens e mulheres, apaixonados neste DIA DOS NAMORADOS que se aproxima. Vale a pena conferir o vídeo!



Encontrei no Youtube um vídeo de Carlos Lyra cantando a música MINHA NAMORADA, de Vinícius de Moraes, do eterno poeta dos apaixonados - vale a pena compartilhar também e prestar atenção na letra:




A todos os enamorados e apaixonados - FELIZ DIA DOS NAMORADOS, assim como, diria a música do Paralamos do Sucesso: "Cuide bem do seu amor"!